O Duque e Eu - Júlia Quinn [Os Bridgertons #1]



O Duque e Eu ● Os Bridgertons #1 ● Júlia Quinn ● Editora Arqueiro ● 2013 ● 281 páginas
💗💗💗💗

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, composta por oito livros, cada um narrando a historia de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Neste primeiro livro temos as aventuras de Daphne, a primeira garota Bridgerton. Apesar de ser a filha número 4 é a primeira menina do clã Bridgerton sendo assim, era a ela que cabia a tarefa de se casar primeiro.

Confira a resenha!

Daphne Bridgerton, tinha uma beleza comum e pouco chamativa para despertar a atenção dos solteiros mais cobiçados da temporada, porém ela compensa com uma personalidade forte que a divergia de todas as outras garotas das tantas e infrutíferas temporadas que a mãe a obrigava participar.

Simon Basset passou muito tempo longe de Londres, mas após seis anos retornou a cidade para tomar conta de tudo que passou a ser seu quando ganhou o título de Duque de Hastings que antes pertencia ao seu pai. Bonito, rico e solteiro, as mulheres pareciam tê-lo como principal alvo de suas investidas. No entanto, ele estava firme no propósito de jamais se casar e não estava nem um pouco à vontade com as situações constrangedoras que passou a protagonizar.

------------------------ x x ------------------------
Contaram a esta autora que, na noite de ontem, o duque de Hastings mencionou nada menos que seis vezes que não tem planos de se casar. Se sua intenção era desencorajado as mães ambiciosas, ele cometeu um grave erro de avaliação. Elas simplesmente verão seus comentários como os maiores desafios.
------------------------ x x ------------------------

Quando ele conhece Daphne Bridgerton, uma das irmãs de seu melhor amigo, Anthony, ele se surpreende com a maneira fácil com que a conversa flui entre eles e se encanta com a espirituosidade daquela bela mulher que não tinha nada a ver com as que ele conheceu até então. Sensibilizado com a situação dela e preocupado com a sua própria, ele passa a tecer um plano para livrá-los das maquinações das matronas da alta sociedade o mais rápido possível.

Por isso quando Simon conta o seu plano a Daphne, ela não consegue descartá-lo de vez. É claro que seria uma completa loucura fingir que estava sendo cortejada pelo Duque de Hastings, mas também sabia que essa seria uma excelente forma de chamar para si a atenção de bons pretendentes. O que ela não esperava, era que à medida que os dois se conheciam fosse tão difícil para ela se lembrar de que aquela corte não passava de fingimento. Ainda mais quando ela passa a conhecer o verdadeiro Simon e a querer cuidar das feridas do seu passado.

Cheio de traumas da infancia e da adolescencia, Simon vê em Daphne um porto seguro para os seus demônios...


Conheça a Autora

Julia QuinnJulia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons.

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
O Duque e Eu - Júlia Quinn [Os Bridgertons #1] O Duque e Eu - Júlia Quinn [Os Bridgertons #1] Revisado por Maria Moussan on 22.1.17 Avaliação: 5

18 comentários:

  1. Muito bom a resenha e o livro, gostei de mais da história, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Estou completamente apaixonada por esse livro, quero muito ler, onde encontro esse livro?

    ResponderExcluir
  3. Encantada com o livro, o livro tem uma leitura calma, gostosa gosto muito de livros de romances, Julia Quinn é uma escritora maravilhosa não tem como não gostar da Daphne e Simon, gostei bastante da resenha parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post e vou tentar ler o livro ☺

    ResponderExcluir
  5. Este é o tipo de livro que eu adoro!!! Já estou pesquisando os preçossss

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Estou com os 5 primeiros livros da série para ler e não vejo a hora de começar. Ouço tantos elogios em relação a série, que Minh a expectativa está lá em cima, espero gostar.
    A história parece ser muito boa e a personagem principal, mesmo sendo de época, parece ter uma força incrível e não se encaixa nesta época. Vou ler o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boas,
    Obrigado por essa linda resenha, mesmo se não sou muito desse tipo literário.
    Gostei da maneira como traduziu a história, como a interpretou.
    Beijos
    uma-grande-aventura.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu amo tudo sobre a escrita de Julia, eu amo esses romances de época. Certamente este livro já está na minha lista ...Ela consegue em tudo o que faz encantar seu leitor do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de estilos literários românticos e de época assim! Sua resenha ficou incrível! Gostei de saber mais sobre a autora tbm!

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, que maravilha de leitura que deve ser desse livro esse vai para a lista! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Quando vi esse livro pela primeira vez em um stand da bienal, confesso que não me interessei e jamais imaginei que faria tanto sucesso essa série. Hoje, eu leria com certeza e confesso que sempre me surpreendo pelo enredo de cada um dos livros que leio. Claro que gostaria de começar por este, o primeiro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a sua resenha, o títul do livro não me chamou a atenção de cara, mas depois lendo sua resenha fiquei interessada a ler, a história parece instigante.

    ResponderExcluir
  13. Que linda essa historia, mei sua resenha!

    ResponderExcluir
  14. Primeiro, adorei o nome do blog, genial
    Segundo, adorei o layout, tem uma pegada minimalista incrível
    Terceiro, preciso ler esse livro, parece que eu sou a única pessoa desse universo que nunca leu, e parece ser maravilhoso!
    Quarto, mas não menos importante, parabéns pela resenha, adorei sua escrita
    Bjinhos e byebye

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post,amo livros muito bom,beijos.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu morro de vontade de conhecer essa família e a escrita da Julia, mas cade tempo?
    A cada resenha que leio fico mais e mais apaixonada pela obra e morrendo de curiosidade. Me parece que é um daqueles livros que se lê e se tem vontade de entrar no livro e fazer parte da família :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

top navigation

Tecnologia do Blogger.