Sorria! É só um mau dia, não uma vida má




Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. Mas, quando vamos saber que são coisas pequenas? Nunca!

É válido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar triste por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem para quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Sei que é muito difícil não ser grossa, ignorante, arrogante, rabugenta e todos os adjetivos que possam caracterizar nosso mau humor quando estamos passando por dificuldades em lidar com algo. Por que é exatamente isso: não estamos sabendo lidar com o problema. E não é vergonha nenhuma pedir ajuda; desabafar com alguém ou com alguma coisa - como um blog, por exemplo; chorar, por horas e horas até toda a tristeza aliviar um pouco em forma líquida.


Hoje foi um dia ruim? Respira! Respira fundo! Amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.
Sorria! É só um mau dia, não uma vida má Sorria! É só um mau dia, não uma vida má Revisado por Maria Moussan on 22.9.16 Avaliação: 5

24 comentários:

  1. QUE FOFA! Acho lindo esses textinhos pequenos que conseguem fazer uma super diferença na vida, sabe? Só o titulo já me deixou mais feliz. Muito fofa Nill! Amei amei ♥

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um sopro fresco pra aliviar as dores de viver! Me lembrou um delicioso perfume do chá de hortelã, o aconchego do cobertor no friozinho, um 'colinho' de amor próprio! Qualquer azedume passa depois de um sono restaurador. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Era tudo que eu precisava ouvir hoje, tenho passado por momentos difícil perdi um irmão, mais tenho que superar e continuar vivendo,as pessoas a minha voltam precisam de mim e de mim bem obrigado por você fazer a diferença hoje na minha vida.o texto não precisa ser grandão pra nos prender só precisa ter as palavras certas o seu é grandão no conteúdo me faz ler e reler varias vezes.

    https://detropecosequedas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que delicinha de texto. Hoje não foi um dia fácil mesmo, e é sempre bom nos deparar com esse tipo de publicação, ajuda quem mais precisa na hora que mais precisa. Temos que saber diferenciar sempre um dia ruim de uma vida ruim. Amei moça <3

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse texto.. como vc é sensível... conseguiu passar uma mensagem linda... ❤ Quero uma amizade sincera com vc...

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse texto.. como vc é sensível... conseguiu passar uma mensagem linda... ❤ Quero uma amizade sincera com vc...

    ResponderExcluir
  7. "Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas."
    TEXTO. PERFEITO.
    Me descreve haha. Eu sou assim, me desespero com quase tudo e, ás vezes, acabo descontando em quem não tem nada a ver com o assunto. É bem ruim, sabe? Mas sei que posso melhorar :)

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de texto que eu preciso ler naqueles dias de bad. Nós temos essa mania de problematizar tudo, mas é difícil passar por alguns problemas. Mas é isso aí, é só um dia difícil que passa!

    ResponderExcluir
  9. Verdade!
    Tudo é manter a paciência.
    Tentar obter controle da situação. Chorar ajuda. Mas sempre vem alegria depois da tristeza!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que amor! Texto innspirador <3 é super vdd, as vzes parece que td está perdido mas nao

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o seu texto. Todos nós devemos aprender um pouco com ele, porque como você mesmo disse, amanha sera outro dia. Com muita calma tudo se resolve.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que meu dia não estava sendo um dos melhores mas esse texto me deu um up! Muito obrigada! Sucesso com o blog querida.

    Https://shinybubbles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindoooo!! Adorei ele, quero aprender um pouco com ele também!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que texto mais positivo, gosto de visitar um blog e sentir boas vibrações. Realmente alguns dias passamos por algumas situações tristes ou que nos deixam pra baixo, mas o importante é saber que tudo passa e logo seremos felizes novamente. Tudo depende da maneira como recebemos isso e a decisão que tomamos. Você decide ficar triste todos os dias ou decidir deixar pra lá e ser feliz. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  15. Verdade, um dia ruim não é o fim do mundo. É uma coisa até boa, dias ruins vem para vc conhecer quer está com você de verdade e para valorizar os dias maravilhosos. Fiz um Post sobre isso também, só que falando como ser feliz todos os dias - impossível claro, mas não custa tentar não é mesmo?! - bom pequenas atitudes podem deixar seu dia ruim, melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post! Senti as energias positivas daqui!
    Abraços! :D

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! Sim, nos podemos fazer o nosso amanhã ser diferente! É maravilhoso desabafar, e de nada adiantará semos grossas ou o que for com outras pessoas. Amei!
    Beijinhos
    www.myworstthoughts.wordpress.com

    ResponderExcluir

  18. Que lindeza ♥♥♥
    Era exatamente disso que eu estava precisando :)
    As vezes achamos que nada vai melhorar, mas também não fazemos nada para que melhore.
    Então que essa semana possamos fazer diferente ♥
    amei ♥ você escreve muito bem e com delicadeza ♥
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  19. Acho que o que faz a nossa vida são as nossas decisões. Tem que decidir ser feliz e não aceitar outra resposta. Amei seu texto.

    ResponderExcluir
  20. Amei o texto, super me identifiquei. Vou até salvar nos favoritos pra ler nos dias de bad profunda haha. Beijos!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que texto maravilhoso, super verdadeiro! Acho que todo mundo tinha que ler ele todo dia para não esquecer. Realmente às vezes reclamamos tanto que nosso dia fica pior do que já ta, o melhor é agradecer que ai a vida se torna mais leve. E vamos sorrir!
    Parabéns pelo texto, amei mesmo!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  22. Amei a sua reflexão
    Realmente as vezes ficamos tanrj reclamando das coisas que da errado que isso atinge as outras pessoas e nos afunda ainda mais em tristeza.

    Amei o texto

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Ligeiramente Azeda.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

top navigation

Tecnologia do Blogger.