Meta Texto

Quando você sente a necessidade de mudar

30.11.16Ligeiramente Azeda


Dentro dos meus 24 anos, demorei a maior parte deles para me apaixonar por mim.

Foram anos que eu me perguntei por que não era parecida física e psicologicamente com outras pessoas, parecida com as minhas amigas. Aprendi desde cedo a não expor muito minhas opiniões, pois era divergentes das demais. Sempre me calei e me acostumei a isso, saindo por omissa, e até mesmo, manipulável.

Mas, aos poucos, bem lentamente, fui aprendendo a lidar com as minhas emoções. Fui aprendendo a gostar de mim, assim, do jeito que eu sou. Gorda! Atrevida! Que é do contra! E tudo isso que não é o que todos são. Aprendi a me querer, a me amar assim. E não foi e nem está sendo fácil. Tem dias que da muita vontade de voltar para a cama e não sair. De não querer olhar no espelho. De não querer falar com ninguém.


E é por isso que mudar é preciso. É essencial. Você muda gradualmente, algumas pessoas nem notam. Alguns vezes nem a própria pessoa. Isso vem acontecendo comigo. Só percebi que mudei a algumas horas, para ser específica. Mudei minha forma de pensar sobre a minha vida, sobre o mundo e sobre o meu futuro. Nessas mudanças, comecei a cuidar um pouco mais de mim e vi que me negligenciei a um ponto crítico que afetou e muito a minha saúde. Hoje, me vejo detonada e a ponto de ter algum problema que resultem em coisas piores. Pensando nisso, ou melhor, sendo quase obrigada a isso, vou reeducar certos hábitos na minha vida: alimentares e físicos. Partindo de uma alimentação mais saudável espero sanar esse tempo negligenciado.

Não estou visando o emagrecimento, por mais que eu precise, já que estou muito acima do meu peso ideal, mas, com uma qualidade melhor alimentar resultara nisso.

Comecei a me amar e a cuidar de mim.

LEIA TAMBÉM!

30 comentários

  1. Que texto bonito e que tanta gente precisa ler!
    Eu não me amo muito não, mas trabalho isso sempre e estou melhor que antes. Devagar e sempre!

    Um beijo!

    Namichan
    http://www.infinito3x4.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ual, que texto mara! Você está certíssima. Sabe aquela frase clichê famosa: "Mude, mais comece devagar, a direção é mais importante que a velocidade." É simplesmente tudo que eu posso te dizer agora! E amei demais esse finalzinho "Comecei a me amar e a cuidar de mim."

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo <3 e é realmente o melhor a se fazer é a gente ter amor próprio e sabermos aceitar nossas coisas e procurar sempre mudar pra melhor !

    ResponderExcluir
  4. Que texto!!! Concordo plenamente, gostaria de ter meus olhos abertos como você está conseguindo ter, creio que ainda não consegui "me apaixonar" por mim, seja pelo meu corpo, pelas minhas ideias, pelas coisas que faço. Sou muito crítica, as pessoas são muito críticas também e isso só reforça uma prática ruim. Boa sorte para nós nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  5. Pretendo mudar em 2017. Tanto meus costumes, formas de pensar, gênio.. Me cuidar e me amar mais. Mas quero mudar no próximo ano e continuar evoluindo pra todo sempre. Nada melhor do que estar 100% feliz com a gente. Ótimo texto. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo. Eu também comecei a minha mudança, mas não querendo ser outra pessoa e sim eu mesma, como você falou, temos que nos amar do jeito que somos e essas mudanças que fazemos, tem ser um ponto positivo para nos amarmos mais.

    ResponderExcluir
  7. Estou encantada! Nos amar é o mais importante, no meio de mundo de negatividade e julgamentos, se a gente tem auto-estima e amor próprio tudo fica melhor pra nós mesmos! Você fez o certo e o mais importante é ser feliz 😊

    ResponderExcluir
  8. Eu vivo num constante desejo de mudança. E não consigo ficar sem fazer algo para melhorar ou alcançar meus objetivos. Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  9. MARAVILHOSA! É isso aí, voce é linda, eu sou, todas somos! amar a si mesma é a maior revolução e estamos fazendo isso certo

    ResponderExcluir
  10. sobre cuidar de si mesma, isso é demais, né? voce cuidar MESMO de si, prestar atençao em como vive...é o ideal

    ResponderExcluir
  11. Se amar e cuidar de si é um processo que requer tempo, paciência e muito amor envolvido. A gente acaba mudando aos poucos e não percebe, mas depois, lá na frente, quando paramos para pensar no que nos transformamos, ficamos admirados com nossa própria evolução. Acho isso lindo ♥ Espero que você consiga ter essa vontade de ser melhor para si mesma cada dia mais.

    ResponderExcluir
  12. Uau que texto lindo! <3 Não sei nem o que dizer.
    Até hoje não consigo entender porque temos que guardar nossas opiniões quando são diferentes, porque ser bonito é ser loira, alta e magra, juro que não entendo a sociedade em que vivemos.
    Mas ainda bem que mudamos, que aprendemos e melhoramos com o tempo!
    Amei <3

    ResponderExcluir
  13. Amor próprio é uma coisa muito complicada. A gente passa a vida toda só procurando o que melhorar, nossos defeitos, mas nunca vemos as coisas boas que temos. Belo texto.
    www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  14. Passei por algo semelhante nesse último ano. E, pra ser sincera, o start na minha mudança, no meu encontro com o amor próprio, começou com uma reeducação alimentar. Foi bem difícil, mas eu descobri o quanto eu descontava as minhas frustrações, ansiedades e coisas que eu não conseguia controlar na comida. Controlar o meu corpo, dizer ao meu corpo que era eu quem mandava nele e não o contrário me ajudou muuiito. Também busquei a reeducação por saúde: estava desenvolvendo uma gastrite muito severa e mais nada segurava no meu estômago.
    Sucesso, linda!
    Beeijo
    http://dementelucidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu também tenho muita dificuldade em não me comparar aos outros, não tentar me encaixar no padrão, mas aos pouco tenho tentado mudar isso. Começa aos poucos, um pensamento mais carinhoso em relação a você mesma, a vontade de se arrumar melhor porque você se sente bonita... Aos poucos o amor próprio vai surgindo e mudando toda a nossa vida para melhor!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Nós precisamos sempre mudar, mudanças faz parte da nossa vida, mas não é mudar para os outros mas por nós mesmo,cuidar de nós é precioso, precisamos amar nós mesmo, pra ser feliz é preciso que haja uma mudança, maravilhoso o texto, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo <3

    Mudar é bom, é ótimo. E é melhor ainda quando mudamos porque nós não achamos que esteja bom.
    É difícil aceitar certas coisas - por que ela cresceu tanto e eu não? - mas precisamos :)

    ResponderExcluir
  18. Ai que texto lindo viu, você está de parabéns, mudar é preciso desde que essa mudança venha de você, da sua vontade e necessidade. É muito importante ser saudável, e é bom saber que você esta lutando por isso. Desejo que você consiga bater suas metas e se apaixonar cada dia mais por você mesma! Beijos linda ❤

    ResponderExcluir
  19. Acho que o grande erro de todo mundo é pensar mais nos outros do que em si mesmo, isso acaba prejudicando o nosso eu, e não são só pessoas gordas que são afetadas, mas toda e qualquer pessoa que se deixa afetar por uma opinião alheia. Se amar passa a ser difícil. Te admiro muito por expor esse seu lado e mostrar pra quem precisa que se amar não é impossível, basta tentar. Parabéns e desejo tudo de melhor ♡

    ResponderExcluir
  20. Ótimo texto. Se for pra ficar de bem consigo mesmo a mudança trará um enorme benefício, porém não devemos mudar para os outros, nem para seguir os padrões da sociedade. Em primeiro lugar o amor próprio.

    ResponderExcluir
  21. Muito bonito, mudar tecnicamente não significa está mudando o que se é, mas em prol de um bem maior significa está fortalecendo ainda mais o que se acredita dentro de sua personalidade. Amei. Beijos.
    www.julianices.com

    ResponderExcluir
  22. UAU que texto maravilhoso foi esse?
    Eu confesso que eu não sou uma pessoa que ama a mim próprio, não me entendo o porque que eu faço isso, mas estou tentando me reconhecer, me reencontrar sabe?

    ResponderExcluir
  23. Acho que nunca gostarei de mim :(
    É importante esse eu relato, é complicado, né? Ser mulher já complicado, ser mulher fora dos padrões mais ainda.
    Que bom que está tendo a sua identidade e opinião, só faça as coisas para o seu bem, viu?


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  24. Texto bonito! Devemos amar a nós mesmos primeiro, se você começar, isso você vê, certamente outros verão em você, uma pessoa carismática, o verdadeiro amor começa a aprender a nos amar, em primeiro lugar, assim certamente nós saberemos como amar outras pessoas. Beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  25. Você falou uma coisa super certo, mudar gradualmente, pq teve um tempo que eu queria mudar tudo de uma vez e claro que não deu certo e acabei ficando toda frustrada rsrs ainda bem que essa sensação passa com o tempo, só não podemos nos acomodar rs

    ResponderExcluir
  26. Lindo texto. Me fez concluir que a gente deve mudar quando algo dentro de você incomoda, sem interferências externas. Neste caso a mudança deixa a gente mais feliz!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  27. Eu amei esse tempo. Eu preciso muito mudar, cuidar mais de mim, me preocupar menos com o que os outros vão achar. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Texto maravilhosos me indentifiquei. Sou uma pessoa que gosta sempre de mudança... não importa qual seja ela e em alguns casos não gosto de rotina.
    Bjs, Keila
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Vi em uma dessas imagens no facebook a frase "não precisa ser tão bonita quando ela, só tão bonita quanto você". Acho que essa comparação com as amigas e com o resto do mundo faz a gente se sentir pior. Quantas vezes eu já saí de casa me sentindo bem e depois de ver uma menina bonita na rua comecei a me sentir mal?
    Mudanças são necessárias. Acho que tudo o que é estático acaba ficando chato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Se amar é muito bom né? Ótimo texto parabéns.

    ResponderExcluir

Melhores da Semana

Formulário de contato