-- Desafortunável caso de Maria



Os fins justificam os meios?

Maria acordou cedo naquele dia. Estava determinada a conseguir a vaga na empresa de marketing. Tomou banho, colocou a melhor roupa para o trabalho, tomou um café reforçado e saiu de casa duas horas antes da entrevista. Ao contrário de Matheus, que fora dormir tarde e despertou muito depois do despertador. Saiu em disparado pela estrada sem se preocupar muito com quem por ela passava.

Desesperado para chegar na entrevista na hora, Matheus repassava em sussurros as habituais perguntas dos seletores. Devido a isso, não reparou que o sinal estava vermelho e seguiu em frente, chocando-se com a moto em que Maria estava pegando uma carona. Ensanguentados no chão, Maria e seu primo queimavam no asfalto quente do início da manhã, Matheus apenas viu Maria segurando a perna quebrada enquanto passava por eles e ia em direção ao escritório cerca de quatro quarteirões de distância.

Enquanto Maria estava na fila do hospital para ser atendida, Matheus conseguira chegar na hora e garantir a vaga de assistente de editoração na editora. Ao chegar em casa, feliz, sua irmã estava triste pois o namorado tinha sofrido um acidente de moto no qual o responsável fugira sem prestar socorro. Ao ir acompanha-la para a visita ao rapaz, Matheus encontra Maria, com a perna direita imobilizada, e com vários arranhões por todo o rosto e braços. Ele a reconheceu, ela não.

Naquele dia, além do emprego, Matheus ganhou também a lição de que nem sempre é preciso fazer coisas ruins para conseguir algo maior, melhor. Ele conseguira o emprego, mas perdeu uma consciência tranquila.
-- Desafortunável caso de Maria -- Desafortunável caso de Maria Revisado por Maria Moussan on 12.12.20 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

top navigation

Tecnologia do Blogger.