A Menina Que Perseguiu A Lua - Sarah Addison Allen


O livro conta histórias de amor, de reencontro, de perdão e de acontecimentos inexplicáveis. Mullaby — uma pequena cidade na Carolina do Norte — está cheia de mistérios: luzes noturnas que passeiam piscando nos quintais pela noite; um gigante sensível; pessoas com aptidões incomuns; papéis de parede que mudam de cor de acordo com o humor e uma vizinha que cozinha "esperança e otimismo” em forma de bolos.


● A Menina Que Perseguiu A Lua  Sarah Addison Allen  Editora Planeta  2012  243 páginas

Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.



Emily e Julia, se encontram em Mullaby por acontecimentos que fogem do seu controle, e são perseguidas por seu passado. Emily se vê no meio do passado de uma mãe que até então pensava ser outra. Julia que voltou convicta que seu passado não a consumiria novamente.

— Eu sempre estou com saudade de casa — ela disse sem olhar para ele — Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora que você acha que a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente.

Encarar um passado cheio de lágrimas e dor não é uma tarefa fácil, muito menos quando você começa a perceber que a pessoa que você viu ao crescer e idolatrar, é uma completa estranha. Entretanto, uma vez que você mergulha nesses mistérios, é impossível emergir dele. E foi isso que me tocou ao ler "A Menina Que Perseguiu A Lua", pela sinopse, você imagina que vai entrar em uma cidade bem fantasiosa, onde a mágica acontece em todos os cantos, cheio de toques sobrenaturais que fogem da nossa realidade. No entanto, o livro nos faz refletir sobre como as escolhas do passado podem moldar o futuro. E como muitas vezes nos sentimos perdidos, sem saber que caminho seguir. Até que ponto o nosso passado deve nos influenciar?

Um livro doce e apaixonante que vai te conquistar a cada página. Sarah fez um trabalho esplêndido, criando personagens cativantes que vão ganhar o seu coração, como o doce Gigante e uma cidade mágica atrelada ao passado. Não esperem mistérios muito intrincados, tudo é bem simples, mas avassaladoramente encantador.

A diagramação ficou muito bonita, com a primeira página de cada capítulo inclinada, mostrando que os caminhos que traçamos são tortuosos, mas que ao final de cada dia, colocamo-nos no lugar para uma nova jornada.

É uma leitura rápida, mas que consegue passar muita coisa. Sei que vou reler ainda muitas vezes e recomendar...
A Menina Que Perseguiu A Lua - Sarah Addison Allen A Menina Que Perseguiu A Lua - Sarah Addison Allen Revisado por Maria Moussan on 13.12.16 Avaliação: 5

34 comentários:

  1. Que livro interessante. Espero conseguir ler logo, fiquei realmente muito curiosa
    http://enleiosdenami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, que misterioso! gosto de livros assim, esse me chamou muuuita atenção mesmo! a capa também é linda, o nome! obrigada pela indicação :3

    ResponderExcluir
  3. Aaain, apaixonada nessa resenha ♡ eu amei a forma como tu falou do livro, ja vou anotar o nome porque preciso ler! ❤

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de ler resenhas de livros. Muito interessante esse livro, uma história que prende a atenção. Amei, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do titulo logo de cara, a história parece ser muito boa, vou anotar aqui e procurar ele...Ótima sua resenha, parabéns
    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  6. Achei bem bacana a resenha, até me animou querer ler!
    Ah, e seu blog é lindo! Parabéns e muito sucesso!! <3

    ResponderExcluir
  7. Por conta do vestibular, acabei largando a leitura por prazer e enfiei a cara nos livros de estudo. Agora que estou mais tranquila seria um ótimo livro para voltar ao hábito né? Adorei o mistério da trama, to morrendo de curiosidade pra ler. Resenha maravilhosa, parabéns!

    Beijos, Ahri
    the-pinkhooker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Assim que vi o título e a capa pensei realmente se tratar de algumas fantasia, que envolvesse um mundo com fadas hahaha. Parece interessante, principalmente a parte do suspense e do mistério em relação a mãe. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sou muito de ler,mas eu adorei esse livro em é essa capa maravilhosa ❤

    ResponderExcluir
  10. Gente Quanto mais lê. Mais quer saber Gosto de Livros Assim que prende minha Atenção até o Fim adorei o Livro Gosto de suspense bjs.

    ResponderExcluir
  11. Gente Quanto mais lê. Mais quer saber Gosto de Livros Assim que prende minha Atenção até o Fim adorei o Livro Gosto de suspense bjs.

    ResponderExcluir
  12. A capa já me conquistou de primeira ❤❤ Tenho um amor imenso por ligos doces, singelos e que fazem a gente refletir sobre tudo. No fim, sempre servem como uma lição pra algum momento da nossa vida. Admito que não o conhecia, mas adorei a sinopse é o contexto da história, vou procurar sobre ele depois.

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa,fiquei bem curiosa com esse livro parece ser bem do gênero que curto. Bj

    ResponderExcluir
  14. Esse trecho ganhou meu coração! PRECISO LER!"Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora que você acha que a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente." Desde que vi a foto do livro fiquei bem curiosa pra ler. Confesso que imaginei uma história completamente diferente, mas nada tão bom como a história do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bastante curiosa depois da resenha.
    Preciso falar da capa que achei muito linda, sério ♥ Sou dessas que compra livros pela capa sim hahaha
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oii! Gostei muito da capa do livro e o nome já me chamou atenção.
    Gosto de livros assim, que são misteriosos, me chamam atenção e me envolvem na leitura até o final! Já foi para a minha listinha de livros que quero ler haha
    Big beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. achei linda a capa! mas eu tenho um bloqueio com livros assim, de coisas do passado sabe? "Encarar um passado cheio de lágrimas e dor não é uma tarefa fácil, muito menos quando você começa a perceber que a pessoa que você viu ao crescer e idolatrar, é uma completa estranha. Entretanto, uma vez que você mergulha nesses mistérios, é impossível emergir dele." mas com certeza deve ser uma leitura bem gostosa!

    ResponderExcluir
  18. Parece bem cativante este livro, através da sua resenha deu ate vontade de lê-lo o trechinho que mais gostei foi "— Eu sempre estou com saudade de casa — ela disse sem olhar para ele — Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. " Super beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá, que resenha encantadora! O livro já me ganhou pela capa + títulos, porém após conferir suas impressões e as citações que você destacou do livro só posso pensar que preciso lê-lo urgentemente.
    Adorei seu blog também então segui para acompanhar as novidades.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia este livro, mas fiquei muito curiosa. Gosto muito quando a diagramação tem a ver com enredo e tudo mais! Adorei a resenha e os personagens :)
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. Só o titulo do livro, dá vontade de o ler... muito boa resenha, gostei, e a sua maneira de escrever.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Antes de tudo: sua resenha está apaixonante <3 tem as palavras certas, e que me fizeram desejar o livro (que tem uma capa e um título lindos). Adoro histórias de fantasia e mistério *-* a sinopse me deixou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  23. Acho que já ouvi falar desse livro ainda hoje, coincidência hein?!... Digamos que eu sou muito por fora de livros desse gênero, mas certas histórias e enredos me cativam mais, falar de mistérios é uma delas. Bem, da capa eu já gostei e se a interação com toda a mensagem do livro foi respeitava deve ser uma ótima leitura mesmo.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  24. Uau me interessei muito! Quando comecei a ler o post, logo pensei que seria um mundo de fantasia e tal, mas pelo o que você disse o livro vai bem além disso! <3

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha. Essa coisa de relação entre passado e presente é algo que tô sempre pensando, por isso acho que eu iria curtir <3


    sorria sempre!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  26. Estou curiosa para ler, eu gostava de olhar para a lua quando menina RS, parece uma grande história levando-nos para a imaginação.:D
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  27. O livro é bem gostoso ler, é uma história mista com muitas emoções, magia, surpresas, o livro deixa a gente encantada, o livro é muito lindo a Sarah é uma escritora que encanta todos com uma escritura simples, sútil e mágica, adorei o livro a resenha ficou maravilhosa, bjs.

    ResponderExcluir
  28. Nossa adorei essa resenha, acho que é mais um entrando para a minha lista, rs.

    Sabe se consigo ele na submarino ?

    ResponderExcluir
  29. Como diz o ditado "Não julgue o livro pela capa", porém neste caso a capa é muito sugestiva e aguça nossa imaginação de como será o conteúdo.

    ResponderExcluir
  30. Amei linda a resenhas esses dias tou gostando muito de livro depois que li um quero ler e ler mais livro kkk vicia

    arianabarbosablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Li esse livro é o que me chamou atenção foi que a partir de um certo momento nos mostra a importância da superação, tanto dos acontecimentos exteriores quanto em relação a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  32. A capa do livro e a sua resenha me deixaram muito interessada em ler!

    ResponderExcluir
  33. Estou com bastante vontade de ler o livro!!! E gostei imenso do post!!!
    Adorei a maneira como escreves!!

    https://jaciscritablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

top navigation

Tecnologia do Blogger.