Quem é você, Alasca? - John Green


Existem vários tipos de livros: os que te fazem ver a vida de uma forma engraçada; os que vão te deixar morrendo de amores por um garoto (ou uma garota); os que vivem em busca de fazer a vida valer a pena, cercados de amigos e família; os que vão te deixar as lágrimas; os que te deixam cheias de dúvidas em tudo e em todos, fazendo com que olhe as coisas e algumas situações com outros olhos, "destruindo" suas convicções; e os que te enchem de esperança para conquistar um grande talvez e a saída de um labirinto suntuoso.



Quem é você, Alasca? | John Green | Martins Fontes | 2010 | 226 páginas

--------- xx ---------
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
--------- xx ---------


"Quem é você, Alasca?" foi o primeiro livro publicado do autor John Green. Nesse livro, é narrada a vida de Miles Halter, um adolescente excêntrico, que não tem amigos e que gosta de ler, especialmente, biografias de famosos e suas últimas palavras. Assim como as últimas palavras de Fraçois Rabelais "Sai em busca de um grande talvez", Miles muda de escola e de cidade à procura do seu grande talvez.

Na escola internato "Culver Creek", onde seu pai estudou, Miles conhece Coronel, seu companheiro de quarto, Takumi e Alasca, que se tornam amigos depois de sobreviver ao seu pior trote. Com a ajuda deles, Miles descobre como é ser e viver de um adolescente: beijando, fumando e bebendo, deixando de ser Miles Halter para ser o Gordo.

--------------------------- 
"Às vezes perdemos a batalha. Mas a farra sempre ganha a guerra."
 ---------------------------

Miles começa uma amizade verdadeira com Alasca, uma garota linda e intrigante, que deixa Miles confuso por não saber o que ela está pensando ou sentindo. Ele acaba se apaixonando por ela e divide seus pensamentos e a procura do seu grande talvez, e ela faz o mesmo citando as palavras de seu autor favorito: como sairei desde labirinto?

--------------------------- 
"Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."
 ---------------------------

Este é mais um livro do John Green que me surpreendeu de várias formas. Além do seu humor intrínseco, "Quem é Você Alasca?" nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, nossas realidades e objetivos. O menino que saiu em busca do seu "grande talvez", e a menina alegre, engraçada, erótica e exótica, que mudava de humor a cada segundo (podendo está terrivelmente irritada em uma frase e doce sorridente em outra), fará você sorrir, odiar, chorar e se emocionar a cada virada de página.

---------------------------
"Simples assim. De centenas de quilômetros por hora ao repouso em um nanosegundo"
---------------------------

Para mim, o melhor livro do Tio Verde... Recomendadíssimo!
Quem é você, Alasca? - John Green Quem é você, Alasca? - John Green Revisado por Maria Moussan on 26.4.16 Avaliação: 5

27 comentários:

  1. Aahh que resenha gostosa de ler! Estou lendo e amando cada página desse livro <3

    ResponderExcluir
  2. Esses dias fiz um post sobre o #SetembroAmarelo e mencionei a Alasca como um dos personagens "que precisam de ajuda". Ela é um dos pontos que me fez gostar do livro, que, no geral, não gostei muito. O John soube aproveitar bem o tema e tudo mais, você consegue entender o que se passa com os personagens (ou não, mas ele quis assim).
    Não sei explicar bem o motivo de não ter gostado. Como tudo acabou, talvez? Mas é uma leitura muito boa. Ela serve para algo <3

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro do Green é ótimo, eu já li e super gostei, nós faz refletir mesmo. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Já li alguns dos livros deste autor e gostei muito. Este em questão eu ainda não li, a resenha ficou muito boa. Gostei do livro e vou ler com certeza ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por John Green, já tive minha fase viciada mais que tudo pelos livros dele! Mas confesso que Quem é você, Alasca? é um dos meus queridinhos da vida mesmo!
    Achei incrível sua resenha e realmente acho que todo mundo deveria dar uma chance pra esse livro <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muiiito ler esse livro. Mas to com tanto livro para ler...kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oiee. Eu AMO o Green, mas ainda nao li esse acredita? Nossa to super atrasada HAHAHAHA. Eu acho linda a forma como ele escreve e como ele mantem a gente amarrada no livro. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/amiga-da-vida/

    ResponderExcluir
  8. Dele eu só li ACEDE e amei muito... Acho que tentarei ler esse também, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Que post mais amorzinho! Ainda não li esse livro, eu ia começar mas deixei de lado por causa de umas resenhas negativas... Agr me interessou novamente... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca li este livro, mas fiquei bem interessada, embora seja o mesmo altou de A culpa é das estrelas, ele não me parece tão horrível quanto a culpa das estrelas, que é o que mais odiei na vida! HAHA

    ResponderExcluir
  11. John Green é um autor que divide muitas opiniões. Há quem ame e quem não ame tanto assim. Eu, sendo sincera, não me sinto muito atraída por esse tipo de leitura, mas tenho de torcer o braço no quesito dele ser um grande sucesso! Muito boa sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. EU AMO ESSE LIVRO, li umas três vezes e tenho 3 edições diferentes hahaha Adorei sua resenha, muito bem escrita e detalhada. Minha primeira resenha de livro no blog, foi dele. Dá para ver que e ele é bem especial para mim né?
    Mas enfim, gostei muito da sua resenha e do seu blog, bem amorzinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo fala deste livro. Morro de vontade de ler. Quem sabe não seja a minha próxima aquisição. rs
    Beijos, www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha que interessante, esse autor é um sucesso né? Eu não gosto deste gênero, mas amei a sua resenha está bem completa, parabéns!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  15. EU AMO ESSE LIVRO, John é maravilhoso. Mesmo puxado pra uma narrativa meio juvenil, eu fiquei encantada e bem presa <3

    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. é o meu livro favorito do JG!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Já teve um tempo em que tive muita curiosidade com o autor, mas depois fui vendo as resenhas e hoje creio que seus livros não são para mim, essa fórmula que ele usa em seus livros já não funciona comigo, acho que estou velha demais para ele

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Nunca li nada do autor e confesso que não tenho vontade de ler.
    Embora eu saiba que esse livro agrada muitos leitores eu não consigo me sentir conectada com a trama.
    Gostei muito da tua resenha, é bom quando um livro faz a gente refletir e pensar na nossa vida e pelo visto você experimentou também um misto de emoções.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou apaixonada por esse livro menina, creio que tenha sido o melhor livro do John Green, gostei de encontrar a resenha por aqui! Preciso reler <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu sou uma das poucas pessoas nesse mundo de meu Deuxxx que ainda não leu nenhuma das obras do Sr. Verde, e não foi por falta de oportunidade, acho que faço é evitar ler os livros mesmo kk. já dei de presente ACÉDE a duas pessoas e nunca li, mas vi o filme e não gostei nada.O curioso desse livro é que ele tem desenas de edições não é mesmo? kk. Adorei a resenha, mas vou passar a sua dica.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Confesso que não sou muito fã de JG desde ACEDE, e apesar da premissa desse parcer legal, não me é muito atrativa. o.o

    Que bom que vc curtiu a leitura, quem sabe futuramente. Valeu a indicação

    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não sou fã do autor.
    Infelizmente já me decepcionei com dois de seus livros, mas tenho esse aqui na estante e ainda não li. Estava até pensando em me desfazer do exemplar, mas depois da sua resenha acho que vou repensar... Quem sabe eu não dou uma chance a ele?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Eu li faz um bom tempo esse livro e lembro que não gostei do final, mas Alasca é uma fofura e um personagem que pode ensinar muitas coisas para os adolescentes, principalmente em se abrir para os outros e não guardar tudo achando que ninguém vai entende-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Até hoje só li um livro do John Green porque diferente da massa, a escrita dele não me pegou tanto. Quando li A Culpa é das Estrelas achei uma ótima história, mas não consegui me conectar da maneira que queria. A partir dai confesso que desisti de ler algo do autor, mesmo sabendo da importância e do tema falado em Quem É Você Alasca. Que bom que adorou, que agora o considera o melhor do escritor. Quem sabe quando a hype toda do autor acabar, eu retorne a ler algo dele. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá! Acho que devo ser uma das poucas pessoas que prefere o Tio Verde tuitando enlouquecidamente sobre futebol aos livros que ele escreve. Só li o "Will & Will" e terminei mais apaixonada pelo David Levithan. E nem vou chegar perto de ACEDE - perdi uma pessoa próxima e não quero mexer nisso, ao menos, por enquanto. Mas que bom que você gostou e se divertiu! Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    As opiniões sobre esse livro são bem contraditórias não é? Alguns adoro e outros odeiam. Eu ainda não fiz a leitura dele, mas li outros livros do autor e gostei do que encontrei. Acho que posso não gostar desse livro por causa da personagem. Ela parece ser muito diferente e de uma forma que eu acho que não vou gostar.
    De toda forma, pretendo fazer a leitura, pois preciso saber o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir

top navigation

Tecnologia do Blogger.